domingo, 24 de junho de 2007

Recordações

Esta foto é de Maio de 1998, em Évora e foi a minha segunda experiência, no Karting.

Tinha andado de Kart em 1972 ou 73, em Barcelona e tinha adorado! Estranho, certo?

Após várias e estúpidas recusas em alinhar nestas coisas dos Karts, basicamente porque tenho a mania que não guio mal (tinha, porque agora sei que não guio o suficiente!) e porque não gosto de levar na cabeça (ninguém gosta, claro!), lá decidi aceitar um convite para uma prova a disputar entre 40 elementos!
Hoje em dia, lido muito melhor com o stress do que lidava na altura e aquilo, para mim foi "doloroso"!
Sem saber como, fiz o 2º tempo, na minha manga de treinos e acabei por saír da 4ª posição da manga A.
Cheguei a andar em segundo e com 10 minutos de prova, já estava nas lonas! Enrolei 2 piões e acabei em sexto!


Durante a prova, dei por mim aos gritos de contentamento dentro do capacete, e claro que naturalmente fiquei viciado!

Évora continua a ser uma das pistas onde mais gosto de andar, vá-se lá saber porquê!





Este pódium é um marco para o início da KCMística!


Dá para ver que é em Matosinhos e foi uma prova que era para ter sido de 24 horas, passou a 8horas e depois a não sei quantas milhas...


Quem me conheçe sabe que não sou gajo de dar bandeira, mas é muito raro não estar na boa!

Após inúmeros posts no Pi-Racing, lá ficou combinado ir correr com a Virus. Fui fazer uma prova do Just4Fun, em Fátima e segui para Matosinhos, num dia de tempestade (chuva e vento de cacete!).

Já conhecia umas quantas pessoas dos Inter Troféus e ía correr na equipa do Paulo Viroses, mas não conhecia mais ninguém da "minha" equipa e quando lá cheguei a prova já rolava. Para ajudar, o Paulo estava em pista. Fiquei ali, de saco e capacete na mão, a tentar descobrir alguém da minha equipa. Pela movimentação e por associação à foto de user, dirigi-me ao JCP. Também ele não deu parte de fraco e sabendo que a minha equipa era a Virus Kart, levou-me junto da equipa e diz-me:
- Como é mesmo o teu nome?
Depois de lhe ter dito, saíu-lhe a 200 à hora:
- Prepara-te, entras a seguir!

Foi uma apresentação engraçada!

Ao lado, estava a equipa do Miguel Brito, que eu já conhecia há uns anos e uns ilustres desconhecidos, tipo Mingos e Rui Silva.

Tive que ir ao Templo, onde fui excelentemente recebido, para conhecer pessoalmente o Jota, o Mingos, o Rui, o Mário Cândido, o Pedro Reis, o Barrinha, o Paulo Costa, o Roberto, o Cariano e tantos outros que não vão levar a mal eu não escrever, mas nunca mais saía daqui...

Acho que ficou lá uma das primeiras sementes da KCMística, ou então estou enganado!

1 comentário:

redjan disse...

Nice story Big Bizou!!!

redjan