terça-feira, 13 de novembro de 2007

Convivio São Martinho - ALLmeirim 2007 - Versão Norte/Sul

... só leiam isto, depois de lerem bem o post do Domingos e o do Capesi!

Dia 11 de Novembro:Toca o telefone ( era o J ), já acordás-te...Olhei para o relógio e pensei: Mas são 08.45 e o ca**** ficou de me ligar às 8.30!!

Sim porque no norte há um fuso horário diferente!

Qualquer semelhança com outro qualquer tópico é
mera coincidência!

E por isso cheguei às 9:45 e não às 9:30 como combinado.
Viste uCariano a culpa foi do J!

Sem stress, e com um cafezito no bucho lá fomos...

Com o sono e sobre um qualquer assunto de carros, já nem sei porquê saiu-me que existe um Smart ForFour com 180cv a versão Brabus...

O uCariano mandou-se ao ar, e bateu mesmo com a cabeça no tecto do carro...
Disse que esse carro tinha 80cv.

Eu disse-lhe:
-Olha que eu conheço quem tenha um...
-Outro dia, quando fui ver o motogp ao estoril, e ia na autoestrada mais uns amigos de mota, sem mais cabo para enrolar, esse mesmo smart passou por mim... tinha de ir a mais de 220... 80 cavalitos era complicado...
Mas o moço disse que era impossível e que o chassi não aguentava e não sei lá mais quantas, e tanto insistiu que eu lá apostei com ele sobre aquilo que já se sabe... afinal, ele até ia ter uma boquita nova!


Paramos, para tomar café.
Sim porque um só deu para chegar à Mealhada, com cheirinho a leitão!
Foi então que o leitão ligou!
- Estamos em Pombal, binde cá ter! (este é du nuorte!)
E o uCariano disse: ok, dá-nos 18s!

Chegamos lá e lá estava ele, e trouxe amigos!

(Leitão, and friends!)
(uCariano, toma lá e vê se te calas!)

Beijinhos e abraços, e fomos fondo...

(Com o J a conduzir, antes prevenir que remediar!!!)
(E já cheirava a castanhas!!!)

Lá chegados, mais beijos e abraços, e bamos mas é para a mesa que se faz tarde!!

(Até o Leitão estava feliz!)

Leitão, sopa de pedra, licores, binho tinto, sumos, cascos, pasteis, ..., e Místicos, efomeados...

Aproveito esta altura para agradecer também:
à mulher do Palma, ao Júlio e família, em especial à mulher do Júlio, pelas suas artes a cortar o leitão!
Senão por esta hora o J ainda lá andava a esventrar o bicho!

(Aquilo para que todos vieram!)
(Comer, beber, com um molho de amigos!)

Depois houve uma corrida de karts, acho...
Saiu-nos um avião, mas com um disco de travões que mais parecia uma cremalheira!
E travava ainda pior do que o que parecia...
Aos outros uma fava, que também foi bem bom!
Lembro-me também de ter sido eleito democraticamente pelo capesi e uCariano, para fazer a partida...
Uma estreia para mim, nestas andanças dos Místicos...
E com um nerbioso miudinho lá foi!

(Mistiques a látaque!)

(Do outro lado)
(Ó Mingos, quer-me parecer que já estavas ilegal! Que estilo! lool)
(Deste pouco nas bistas, deste deste!)

E foi dada a partida, bota e bira para o meio deles, na primeira e segunda curva perdi 2 ou 3 posições... no stress...
Recuperei-as trankilamente nas voltas seguintes e eis que deparo...
Com uma Rolha à frente, com R grande e tudo, daquelas que por mais que se tente, só esfarela, nunca sai, chiça!
O sr. PMF, veja lá se diz à sua rolhita para ao menos fazer as curvas sempre da mesma maneira...
Ora era por dentro, ora pelo meio, ora parado, ora meio peão...

(Quer dizer, eu lá à frente ensanduichado, e tu aqui palma, na maior!)

Depois de abrir a garrafa lá fui...
Trankilo, de abião e a fundo!
Na mira o Michel, à frente do Michel, umas dobragens...
Que raio pensei eu, não estou próximo suficiente para aproveitar quando ele passar...
Mas quando ele se colocou ao lado de um kart de nº #4, este pouco se importou e birou mesmo para cima dele, assim sem mais nem menos a meio da recta!
AUTCH!!!!!! pensei eu, resultado, um pneu arrancado à espanholada duma jante!
Estava eu apresentado aos nuestros irmanos...

E aqui fica um momento, para recordar no painel da classificação:

(Uindo!!! e de bucho cheio!!! os Místicos!!!)
(De notar que o desfocado, não é da foto, mas sim da televisão!
PMF que seja a última vez ouviste?)

Aqui ficam, também uns bideos:

Do grande capesi, no seu primeiro turno de dois, ehehehe.



Do grande Augusto, também no seu primeiro turno.

Que por acaso coincidiu, com o "arrancamento" da corrente à dentada, por parte de nuestros irmanos, à outra equipa mística, ficou gravada a reação:



O resto do turno do capesi, foi feito, na boa, de teco, sem stress.

E o resto já foi dizido em tópicos anteriores... leiam!!!!

Mas correu sem precalços, com a desorganização saudável, a que estamos habituados.

De salientar ainda os meus sinceros parabéns à
KCMística 1 pelo brilhante 8º lugar conseguido, com aquele kart. Brutal! Mesmo!

No final, os aguardados prémios das botações:

Prémio "Baron d'Inox" by and for Mingos:


Prémio "Boca de Lavage" by and for uCariano:


ehehehehehe,
O resto dos Místicos a deliciar-se.
Ainda por cima, acompanhados de castanhas, quentes e boas!
E umas fresquinhas, frescas e boas!

Beijos e abraços, e uma certeza:
Para a próxima, lá estaremos outra vez!

E sim Mingos, Capesi, e ao resto do bando de Místicos, lamechas, todos, acho...
Eu pelo menos sou, e o próximo encontro, que seja o mais breve possível...
Porque assim, sim, vale a pena!

A todos os Místicos, aquele abraço!

Depois, foi só aturar o uCariano os 300km a dizer-me que de manhã às 8 ia para a net, ver um tal de smart...
e que às 8:05 já me estava a ligar...
para cobrar uma tal de aposta...


O telefonema nunca chegou...
Aliás nunca mais ligou...
Será que ficou chateado?

4 comentários:

MINGOS disse...

Grande MM, sempre bem documentado estas tuas crónicas....

E deixa que te diga, a ti a aos outros Místicos: Fiquei bastante mais contente com o 8º lugar da Mística 1 do que com o 7º da Mística 2... é que voçes pelo menos tinham tudo para ter ido ao podiun.

Mas como bom Místico, já nem nem me lembro quem foi o culpado disso... voltem Kartista de Madrid que seram sempre bem recebidos !!!!

capesi disse...

Mig, fantastic post!
Não tenho estrelas suficientes para atribuír, desculpa lá isso...
O Nuno está demais, na reacção ao acontecimento no gancho e posso garantir que disse mais asneiras que ele!
És aquela malha!
Grande Abraço,

uCariano disse...

heheheheh. bolas que agora com estas novas tecnologias um gaijo nunca está seguro...este desabafo foi ANTES de o Capesi parar o kart...
O que aconteçeu ao Michel ia-me acontecendo a mim (imaginem com quem)...fui de mão direita levantada até à travagem...se ele insistisse...como tenho um braço comprido...

ps: telefonar-te ás 8.05? mas tu pensas que não tenho mais nada que fazer na vida? hehehehehe

JCP disse...

Por fim, e por ordem cronológica aqui fica o meu comentário ao post do Miguel!!!

- Quando editas um livro?

Farei mais tarde um post alusivo "às Kastanhas de Allmeirim", entretanto apenas deixo aqui uma observação:

- Não sou de corar com facilidade, mas acreditem, depois de ouvir a aposta feita dentro do meu projecto de automovél, juro que corei, nem queria acreditar no que os meus ouvidos ouviam (ainda pensei ser um problema de "cotonetes"), mas agora pago para ver a aposta a ser cumprida!!!